quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Sobre distâncias e estrelas

por Wagner Hilário

Escrito na tarde do dia 26 do outubro de 2016

Memes, vídeos, fotos, textões, emotions, emoções e lágrimas, mesmo. Tem pra todos os gostos, tem de tudo: política, piada de time, de mau gosto, de gosto bom, riso frouxo, mulher pelada, pornô, tem bom-dia, ironia, maldade, acidez, tem saudade também... Se notícia ruim chega rápido desde que se leva carta a jegue, imagine agora, quando a estrada é feita de “zap-zap”.

Digo isso porque a eterna criança da família, aquele que sempre foi muito mais up do que down, se foi no meio desta manhã e eu, mesmo distante dele, por causa dessa vida doida que arrumei pra mim e que não me dá tempo pra saudade, fui informado disso, por essa modernidade faladeira, antes mesmo que o sol chegasse ao zênite, antes do meio-dia.

Foi assim, tio Nito, que eu soube que você foi parar no topo do céu... E é mais ou menos assim que eu também lhe peço para dar um beijo na ’vó e na turma toda aí. Eu lhe peço que ore por nós. Aqui embaixo, estamos tão dedicados a “vencer na vida” e fugir dela, ao mesmo tempo, olhando para telas disso e daquilo, que perdemos a oportunidade e a alegria de admirar o brilho e a beleza de estrelas como você, que, por toda uma vida, esteve tão perto.

Nenhum comentário: